Famílias de Santos serão beneficiadas com 1.658 habitações sociais

Governo firmou dois convênios com a prefeitura da cidade, que se responsabilizará pela aquisição dos terrenos

qua, 07/05/2014 - 16h05 | Do Portal do Governo

A população santista será beneficiada com mais 1.658 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O convênio com a prefeitura da cidade, responsável pelos terrenos, foi firmado nesta quarta-feira, 7, pelo governador Geraldo Alckmin. “Estamos assinando com a prefeitura de Santos a compra de um terreno para fazer 994 unidades habitacionais e dando autorização para mais 664 unidades onde já temos o terreno.”

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Com o convênio, será possível a aquisição de dois terrenos no bairro Estradão, em que serão construídas 994 novas moradias pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista. Estas moradias atenderão famílias que vivem em palafitas, áreas de risco sócio-ambiental.

LEIA TAMBÉM
Seis cidades da Baixada recebem ônibus escolares
Hospital Santo Amaro, no Guarujá, receberá R$ 12,7 milhões em 2014
20ª Seminário Internacional de Café de Santos debate sustentabilidade 

Os conjuntos habitacionais serão no Jardim João Manoel, no Morro Nova Cintra e na Vila Santa Casa. Nos dois primeiros empreendimentos, após a conclusão da licitação e a emissão da ordem de serviço, as empresas vencedoras terão prazo de 24 meses para concluir a obra. No caso do projeto Vila Santa Casa, o prazo será de 18 meses.

Do Portal do Governo do Estado