Itu recebe unidade do Poupatempo

Posto beneficia 400 mil pessoas e pode realizar 1,1 mil atendimentos por dia

sáb, 26/04/2014 - 13h36 | Do Portal do Governo

Itu recebeu neste sábado, 26, a 41ª unidade do Poupatempo do Estado de São Paulo. “Itu está de parabéns, pois o Poupatempo tem uma boa localização, vai atender a população com serviço público rápido e com qualidade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. O posto pode realizar até 1,1 mil atendimentos por dia. “A prova que a demanda era grande e o Poupatempo era necessário é que, em um mês de teste, foram realizados 7,8 mil atendimentos”, destacou o governador.

LEIA TAMBÉM
SP inaugura em Indaiatuba 42º Poupatempo do Estado 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A unidade beneficia 400 mil pessoas, a maioria moradora de Itu, Cabreúva, Porto Feliz, Salto, Capivari e Rafard, com serviços como emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Os usuários também terão acesso a serviços do novo Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, da Nota Fiscal Paulista e B.O. Eletrônico, da Polícia Civil.

photonews

O Estado investiu R$ 1,8 milhão no Poupatempo de Itu – entre implantação e despesas de custeio no primeiro ano. Na região de Sorocaba, além deste posto de Itu, existem unidades do Poupatempo em Tatuí, Botucatu, Sorocaba e Itapeva. Serão inaugurados postos ainda em Avaré e Itapetininga.

Transportes

Alckmin anunciou que nos próximos dias será publicado o edital de licitação para obras na rodovia SP-312, entre Itu e Pirapora do Bom Jesus. “É uma obra importante. A rodovia será ampliada, reformada, [e terá obras de] segurança”, afirmou. A obra será realizada com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

SERVIÇO
Poupatempo de Itu
Praça Dom Pedro I, 102, Centro
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
www.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado