Hospital estadual em Itapecerica da Serra tem novo ambulatório

Atendimento é 100% gratuito e destinado à população usuária do SUS

dom, 16/02/2014 - 15h10 | Do Portal do Governo

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra, unidade da rede estadual, possui um novo ambulatório, inaugurado neste domingo, 16, pelo governador Geraldo Alckmin. O atendimento é 100% gratuito e destinado à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde). “É uma boa notícia para a região, o ambulatório do Hospital Geral de Itapecerica , que vai poder ampliar a atendimento a mais pacientes com equipamentos novos”, disse o governador.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Além da população de Itapecerica da Serra, o local também é referência no atendimento de saúde para os municípios de Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba. A expectativa é que 5,1 mil pacientes sejam atendidos por mês em 35 especialidades médicas.

photonews

LEIA TAMBÉM
Itapecerica da Serra recebe R$ 4 milhões para equipamento multidisciplinar 

O novo ambulatório tem 14 consultórios, salas de endoscopia, raio X, mamografia, ultrassonografia e salas para coleta de exame, medicação, curativo e gesso.

O antigo ambulatório passará por adequação para ser utilizado como pronto-atendimento. “Vamos ampliar o pronto-socorro, que vai atender Itapecerica e região”, afirmou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado