Araçatuba recebe nova sede do Departamento de Policia Judiciária do Interior

Deinter-10 atende aproximadamente 750 mil habitantes dos 43 municípios da região

qui, 30/01/2014 - 13h26 | Do Portal do Governo

A cidade de Araçatuba recebeu nesta quinta-feira, 30, a nova sede do Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). O departamento foi criado em maio do ano passado e atende cerca de 750 mil pessoas de 43 municípios da região.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Serão duas delegacias seccionais que vão auxiliar na investigação de crimes em toda a região de Araçatuba. “Não há crime perfeito, é preciso investigação para não ter impunidade”, disse o governador Geraldo Alkmin durante a inauguração do departamento.

LEIA TAMBÉM
Santa Casa de Araçatuba recebe R$ 19,5 milhões extras do Governo de São Paulo 

photonews

A nova sede está instalada na Rua Tiradentes, 79, Centro. O prédio tem 770 m², conta com 20 cômodos e acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida. O Estado investiu R$ 340 mil para a compra de móveis e equipamentos.

“A punição é necessária, é pedagógica, é educativa, corrige e protege a sociedade, então toda a prioridade à segurança pública e à polícia investigativa e judiciária, que é a Polícia Civil”, finalizou Alckmin.

Outros anúncios

Também foi entregue a nova unidade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), que vai realizar serviços de trânsito relativos a condutores e infrações. “É um novo Detran, com padrão Poupatempo para atender com qualidade a população de Araçatuba e da região”, disse Alckmin.

O Governo do Estado também entregou 75 ônibus escolares, sendo três para Araçatuba, e anunciou um Bom Prato para a cidade.

Do Portal do Governo do Estado