Cananéia reforça infraestrutura turística com recursos de SP

Governo repassou R$ 2,177 milhões ao município do Vale do Ribeira

sáb, 11/01/2014 - 12h07 | Do Portal do Governo

A infraestrutura turística de Cananéia, no Vale do Ribeira, recebeu um importante reforço neste sábado, 11, durante visita do governador Geraldo Alckmin. A cidade terá, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), da Secretaria de Turismo, R$ 2,177 milhões para investimentos. Mais tarde, Alckmin também liberou recursos para Iguape e Ilha Comprida.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os recursos são repassados pelo Governo e destinados pelo próprio município. “É a prefeitura que decide onde aplicar, porque quem vive na cidade sabe onde ‘dói o calo'”, afirmou o governador. “O que é mais urgente? Uma obra turística, saneamento, asfalto, investir na área social? Enfim, o município escolhe.”

O governador afirmou ainda que autorizou o repasse de dinheiro para a nova rodoviária de Cananéia.

LEIA TAMBÉM
Abastecimento de água é ampliado no Vale do Ribeira 

photonews

Cidade mais antiga do Brasil?

A cidade de Cananéia, no Vale do Ribeira, é uma das mais antigas do Brasil. Teria sido fundada por Martim Afonso de Souza em 12 de agosto de 1531, o que faria do município o mais antigo do país. Contudo, por falta de documentação consistente que comprove a fundação nesta data, São Vicente, fundada também por Martim Afonso em 22 de janeiro de 1532, é considerada a primeira cidade do Brasil.

Do Portal do Governo do Estado