SP entrega casas a 252 famílias de Andradina

91% dos beneficiários têm renda familiar de até três salários mínimos

sex, 27/12/2013 - 12h19 | Do Portal do Governo

Mais 252 famílias do Estado receberam as chaves da casa própria nesta sexta-feira, 27, em Andradina. “A gente fica muito feliz, porque são famílias que ganham um salário mínimo e podem ter a casa própria, novinha”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Cada casa tem 43 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Além da qualidade, o imóvel tem outra vantagem: é econômico e ecologicamente correto. Graças a um aquecedor solar, usado para aumentar a temperatura da água do chuveiro, o consumo de energia elétrica é até 30% menor. “De um lado, é economia para a família poupando energia. Do outro lado, é um exemplo de sustentabilidade”, afirmou Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Município de Panorama recebe 176 novas moradias 
Tabatinga recebe 168 novas casas da CDHU
94 famílias de Borebi recebem as chaves da casa própia 

photonews

Os beneficiários foram selecionados por sorteio público. O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos, com prestações a partir de R$ 101,70, subsidiadas pelo Governo e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos (no caso de Andradina, 91% das famílias beneficiadas) vai desembolsar no máximo 15% dos rendimentos.

Alckmin destacou ainda que a CDHU é “o único programa estadual do Brasil que coloca 1% do ICMS para moradia para quem precisa, para quem não tem casa”. O investimento do Governo do Estado nas casas de Andradina foi de R$ 18,6 milhões.

Balanço positivo

O secretário da Habitação, Sílvio Torres, destacou que em 2013 o Estado entregou mais de 35 mil moradias. “Nossa meta é chegar até o final do ano que vem com mais outras 18 mil novas moradias”, afirmou. “Isto é resultado de planejamento, de uma determinação do Governo de ter políticas diversas para poder atender todas as necessidades de moradia”, disse o secretário.

Do Portal do Governo do Estado