Oito Fatecs estão entre as melhores faculdades do Brasil

Segundo ranking do MEC, Faculdades de Tecnologia do Estado estão na faixa 4 do Índice Geral de Cursos, que varia de 1 a 5

ter, 10/12/2013 - 13h31 | Do Portal do Governo

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o ranking com as melhores faculdades do país e, dentre elas, estão oito Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado), integrando o chamado “grupo de excelência”. Pela ordem de pontuação, as Fatecs com melhor desempenho são Mococa, Catanduva, São Paulo, Piracicaba, Marília, Mauá, Guarulhos e Guaratinguetá.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As unidades mais bem avaliadas estão na faixa 4 do IGC (Índice Geral de Cursos), que varia de 1 a 5. O IGC de 2012 é um indicador de qualidade das instituições de ensino superior.

O MEC considera infraestrutura do curso, corpo docente (mestrado e doutorado), notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), entre outros aspectos para chegar ao IGC.

No Brasil, 19 faculdades públicas estão nas faixas 4 e 5, considerado o grupo de excelência. Desse total, apenas três tiveram nota máxima. Entre as 16 instituições que obtiveram conceito 4, oito são Fatecs.

Do Portal do Governo do Estado