Cidades da região de Rio Preto ganham ambulâncias e vans 0 km

Foram 15 novos veículos já emplacados, documentados e com um ano de revisão incluso

seg, 02/12/2013 - 15h45 | Do Portal do Governo

Dezesseis cidades da região de São José do Rio Preto serão beneficiadas com novos veículos para transportes de pacientes entre as unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Nesta segunda-feira, 2, o governador Geraldo Alckmin fez a entrega de 15 veículos zero quilômetro. “Nós estamos entregando 15 de 96 veículos, entre ambulâncias e vans. À medida que vão ficando prontos, a gente vai liberando”, explicou o governador durante a entrega no município de Cedral.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para receber o benefício, os municípios devem estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. Os beneficiados serão: Adolfo, Aspásia, Cosmorama, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Floreal, Guarani D’Oeste, Ibirá, Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida D’Oeste, Ariranha, Cardoso e Catiguá.

LEIA TAMBÉM
Região de Presidente Prudente recebe 15 veículos novos para a área da saúde 

photonews

Todos os veículos serão entregues já emplacados, documentados e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. “É preciso às vezes ir a um especialista, fazer um exame e ir a um hospital. Para isso é preciso ter carro novo com conforto e segurança para poder transportar o paciente”, disse Alckmin.

Ao todo, a Secretaria da Saúde investiu R$ 1,4 milhão em veículos e equipamentos e a previsão é que até o final deste ano outras 72 ambulâncias e 307 vans para transportes de pacientes sejam entregues para outras cidades.

Outros investimentos

Alckmin também liberou recursos de R$ 300 mil para a prefeitura de Cedral investir no parque da entrada da cidade, na Rodovia Washington Luiz.

Do Portal do Governo do Estado