Riolândia recebe Centro de Detenção Provisória para 768 pessoas

Unidade recebeu R$ 37 milhões em investimentos e foi projetada com características diferenciadas, aproveitando experiências dos presídios em funcionamento

sex, 22/11/2013 - 18h43 | Do Portal do Governo

Com capacidade para abrigar 768 detentos, foi inaugurado nesta sexta-feira, 22, o Centro de Detenção Provisória “ASP Valdecir Fabiano” em Riolândia. O presídio servirá para atender a demanda por vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população. Essa é a 14ª unidade do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, que prevê a construção de 49 novos centros e 39 mil novas vagas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Nós estamos inaugurando hoje a unidade prisional de número 158. Um moderníssimo centro de detenção provisória sustentável para não ter desperdício de água e energia elétrica. Tem capacidade para 786 detentos que aguardam julgamento. Vamos tirar presos de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Rio Preto. São 300 empregos diretos e indiretos”, disse o governador Geraldo Alckmin.

photonews

A unidade recebeu R$ 37 milhões em investimentos e foi projetada com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estão em funcionamento. No local há pavilhões de trabalho e de serviços – como cozinha industrial, onde os próprios presos preparam os alimentos – e salas de aula, além dos setores de inclusão, saúde, lavanderia e padaria.

O CDP, que conta com válvulas de descarga econômicas (com dois níveis diferentes de consumo) e sistema que elimina “golpes” no encanamento, causados pela pressão da água, evitando vazamentos, será integrado ao Programa de Uso Racional da Água (PURA), que implanta o uso consciente da água.

Outros anúncios

Durante visita à Riolândia, Alckmin ainda inaugurou uma Ponte que cruza o Córrego da Consulta, liberou um ônibus zero quilômetro para a cidade e 10 km de Melhor Caminho para o bairro Cachoeira.

Do Portal do Governo do Estado