Melhor Caminho recupera estrada rural em Araraquara

Programa realizou melhorias em um trecho de 6,27 km que dá acesso a um assentamento de agricultores

qua, 06/11/2013 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Programa Melhor Caminho entregou no começo deste mês de novembro um trecho recuperado de 6,27 km da estrada ARA-287, no município de Araraquara. A via da cidade é a principal forma de acesso ao Assentamento Bela Vista do Chibarro, que abriga um grande número de agricultores familiares.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A entrega da obra foi realizada pela Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, que destacou a importância do trecho para o escoamento de produtos agrícolas do assentamento, com destaque para a produção de hortaliças, frutas, grãos, cana e eucalipto. “São cerca de 1400 pessoas beneficiadas, o que corresponde a 210 famílias”, enumerou Mônika.

LEIA TAMBÉM
Programa Melhor Caminho chega a São Roque

As melhorias, que também facilitam o tráfego dos ônibus escolares, foram realizadas também nos bairros de Gramado e Terras de Imoplan, somando mais 11 km de trechos recuperados.

Criado em 1997, o programa Melhor Caminho investe em recuperação e conservação de estradas rurais. O programa beneficia diretamente o escoamento da produção e melhora o fluxo do transporte escolar e da comunidade. Em 2012 foram investidos mais de R$ 60 milhões na recuperação de 701,79 km de estradas rurais.

Do Portal do Governo do Estado