Jogos Abertos no interior vão reunir 15 mil atletas

Evento promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude será aberto no dia 16 de outubro, em Mogi das Cruzes

seg, 14/10/2013 - 22h46 | Do Portal do Governo

Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni chegam a 77ª edição e vão acontecer de 16 a 26 de outubro, em Mogi das Cruzes. Esta é a maior competição poliesportiva da América Latina, com aproximadamente 15 mil atletas de várias idades, que vão competir em 25 modalidades oficiais e mais 11 extras, representando 200 cidades de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O evento, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, terá a participação das cidades que melhor pontuaram nos Jogos Regionais deste ano e as primeiras colocadas nos Jogos Abertos do ano passado.
Estarão disponíveis 125 locais de alojamento, mais de 30 arenas para competição, além de toda a infraestrutura necessária em uma competição deste porte, conhecida como “Olimpíadas do Interior”.

Além das 25 modalidades tradicionais, também vão ter outras 11, que serão disputadas extraordinariamente em caráter de exibição. Podem participar das competições atletas de todas as idades, nas categorias masculina e feminina.

A cerimônia de abertura acontece no dia 16 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos (Rua Ismael Alves dos Santos, 560, Mogilar – Mogi das Cruzes)

Mais informações no site http://www.jogosabertos2013.com.br/

Do Portal do Governo do Estado