Começam inscrições para o Vestibular 2014 das Fatecs

Com mais três unidades e 790 vagas a mais em relação ao ano passado, Faculdades de Tecnologia oferecem 67 cursos

ter, 08/10/2013 - 13h52 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 8, o governador Geraldo Alckmin esteve na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Victor Civita para dar início as inscrições do Vestibular 2014. “São 59 Faculdades de Tecnologia oferecendo 13.105 vagas em 67 cursos diferentes gratuitos. Agronegócio, indústria e serviços. Tudo de graça”, disse Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

LEIA TAMBÉM
Governo lança cursinho pré-vestibular online gratuito
Sete Fatecs vão ampliar o número de cursos oferecidos no Vestibular 2014

Dentre as novidades para o próximo ano, estão as novas unidades da Fatec (Cotia, São Carlos e Sebrae na Capital), que vão oferecer 160, 40 e 70 vagas, respectivamente. “São três anos de faculdade e 92% de empregabilidade no primeiro ano depois de formado”, disse o governador.

Também foram incluídos dois novos cursos: Gestão de Negócios e Inovação, na Fatec Sebrae, com 70 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite; Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado, na Fatec Itaquera, com 80 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite.

Crescimento

As 13.105 vagas representam um crescimento de 790 vagas em relação ao mesmo período do ano passado, que eram 12.315. “Ampliamos bastante o número de cursos e vagas e estamos com três Fatecs a mais. Sendo inédito, aqui na capital, esta parceria do Centro Paula Souza com o Sebrae”, afirmou Alckmin.

Inscrições

A prova acontece no dia 8 de dezembro e as inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 7 de novembro exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Os candidatos que pediram isenção e redução de taxa de inscrição poderão consultar o resultado no dia 30 de outubro.

Para se inscrever, o vestibulando deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, depois imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. Os interessados com deficiências, que precisem de condições especiais para fazer a prova, devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.

Quando se inscrever, o aluno poderá escolher um curso em 1ª opção e colocar como 2ª opção o mesmo curso de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias, em qualquer Fatec e período.

O Manual do Candidato está disponível no site e traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo e relação dos cursos.

Do Portal do Governo do Estado