Governo lança cursinho pré-vestibular online gratuito

Alunos poderão fazer simulados dos principais vestibulares, além de receber orientações e indicações de referências para estudo

seg, 07/10/2013 - 13h12 | Do Portal do Governo

Mais de 500 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual terão disponível um cursinho pré-vestibular online e gratuito. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, 7.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Este é o primeiro cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito, e é uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria da Educação, que já oferece cursos gratuitos de espanhol, inglês, libras, entre outros.

Não é preciso fazer matrícula, basta acessar a plataforma online criada especialmente para os vestibulandos. “Já está disponível a partir de hoje no Portal da Educação. O aluno vai precisar de uma senha e lá pode acessar todas as matérias”, explicou Alckmin.

Quando acessar a plataforma, o aluno deve informar o seu registro para ter acesso e fazer o cadastro no cursinho. Mais informações estão no Portal da Educação.

O conteúdo do cursinho é interativo e também dispõe de simulados baseados nos principais vestibulares, além de um simulado preparatório para o Enem. O aluno receberá orientação, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores.

Do Portal do Governo do Estado