Vestibulinho das Etecs recebe inscrições

Serão oferecidas 88.743 mil vagas; candidatos podem se inscrever online até às 15h do dia 24 de outubro

seg, 07/10/2013 - 13h38 | Do Portal do Governo

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) abriram inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2014. Serão oferecidas 88.743 mil vagas, sendo 61 mil para o curso Técnico, 16.113 para o Técnico integrado ao Médio e 11.630 para o Ensino Médio.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A novidade para este ano é o curso de Biblioteca, que será oferecido na Etec Parque da Juventude, além dos cursos técnicos com foco em empreendedorismo, que serão ministrados no Sebrae-SP.

As inscrições vão até às 15h do dia 24 de outubro e devem ser feitas pela internet, no site oficial do Vestibulinho. A taxa é no valor de R$ 25,00 e a confirmação da inscrição será enviada ao candidato, por email, em até dez dias após o pagamento da tarifa. A prova será realizada no dia 1º de dezembro.

Os interessados pelas vagas do Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio devem ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Para os candidatos que pretendem fazer o Ensino Técnico, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar, pelo menos, no 2º ano. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado (a partir do 2º semestre), ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou ainda um boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica e será necessária a apresentação de laudo médico.

Do Portal do Governo do Estado