Defesa Civil organiza Semana Nacional de Redução de Desastres

Período será utilizado para divulgar e incentivar a importância da mudança de cultura, com ações preventivas e preparativas, voltadas a que vivem em áreas de risco

seg, 07/10/2013 - 15h15 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 7, até 13 de outubro, a Defesa Civil Estadual (Cedec-SP) organiza a Semana Nacional de Redução de Desastres. A ideia é aumentar o senso de percepção de risco da sociedade. Neste período, órgãos relacionados ao tema se unem para divulgar e incentivar a importância da mudança de cultura, com ações preventivas e preparativas, voltadas especialmente àqueles que vivem em áreas de risco.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na programação, estão atividades como a apresentação para alunos da Escola Estadual Bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, na terça-feira, 8, de um curso em formato de game “Defesa Civil: A Aventura”, para conscientizar os mais jovens sobre como proceder em casos de escorregamentos, inundações e raios.

LEIA TAMBÉM
Defesa Civil abre inscrições para curso em forma de game 

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) também recebe programação especial. Na quinta-feira, 10, ocorrerá o lançamento de um curso a distância para capacitar agentes de Defesa Civil. No mesmo dia o Governo do Estado assina convênios com municípios para repasse de verbas (valor superior a R$ 4,5 milhões), que serão utilizadas na realização de obras preventivas e recuperativas.

Para conferir a programação completa, acesse o site da Defesa Civil.

SERVIÇO
Semana Nacional de Redução de Desastres
De 7 a 13 de outubro
http://www.defesacivil.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado