Tremembé e Jambeiro vão contar com o Acessa SP

Após implantação, programa vai atingir 100% do Vale do Paraíba; iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP

sáb, 28/09/2013 - 13h03 | Do Portal do Governo

Tremembé e Jambeiro vão contar com o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado. A autorização para a implantação dos postos foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, 28, em Tremembé, na região do Vale do Paraíba. “Nós queremos todos os municípios com computadores, internet rápida e monitores para ajudar na inclusão digital”, disse o governador.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa faz parte do Plano de Expansão do Programa, que prevê a ampliação e modernização do Acessa SP. Dos 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, apenas Jambeiro e Tremembé não tinham salas do programa. Com essas duas novas unidades, a internet gratuita chega a praticamente 100% da região.

LEIA TAMBÉM
Alckmin inaugura obras turísticas em Aparecida e Tremembé
Veja os endereços dos postos do Acessa SP 

Ainda em Tremembé, Alckmin destacou a importância da premiação recebida pelo Acessa SP da Fundação Bill & Melinda Gates, o prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, considerado o Nobel da inclusão digital. O programa paulista concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países. 

Acessa SP 

O programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, oferece para a população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. São 710 postos ativos e outros 191 em fase implantação, ao todo são 550 municípios e quase 3 milhões de usuários.

Do Portal do Governo do Estado