Programa Viagem Literária estimulará a leitura em 70 cidades a partir do dia 30

Atividades especiais gratuitas acontecem em bibliotecas e incluem contação de histórias e palestras gratuitas

qui, 26/09/2013 - 21h05 | Do Portal do Governo

A nova temporada do programa Viagem Literária começa a partir da próxima segunda-feira, 30. Nesta edição, 70 cidades do interior e litoral paulista vão receber atividades especiais gratuitas de estímulo à leitura nas bibliotecas locais.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

No primeiro módulo do programa, que vai de 30 de setembro até 1º de novembro, grupos de contação de histórias farão duas apresentações em cada cidade participante. No mês seguinte, o segundo módulo trará escritores de temática infanto-juvenil para palestras gratuitas nas bibliotecas.

Já o terceiro módulo acontecerá no mês de dezembro e terá a presença de escritores de temática adulta, como Ignácio de Loyola Brandão e Menalton Braff . Por fim, no início do ano que vem, o ciclo é encerrado com uma atividade de formação para os funcionários das bibliotecas participantes , valorizando quem lida com os desafios de estimular a leitura.

A programação da ação criada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo está disponível pela está disponível pela internet. No ano passado, o projeto desenvolveu 210 atividades nos municípios.

Do Portal do Governo do Estado