Fique atento às datas dos vestibulares da Fatec e Etec

Inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas e Fatecs são semestrais; exceto para o Ensino Médio nas Etecs que são anuais

ter, 10/09/2013 - 15h11 | Do Portal do Governo

Os interessados em fazer um dos cursos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) ou das Fatecs (Faculdades de Tecnologia, do Centro Paula Souza, devem ficar atentos às datas de inscrição para o vestibular.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Etecs
As inscrições para o processo seletivo das Etecs são semestrais, exceto para o Ensino Médio e os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que são anuais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato dever ter concluído o Ensino Fundamental. Quem pretende fazer apenas o Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. A cada vestibulinho, é preciso conferir no Manual do Candidato quais os cursos oferecidos em cada unidade.

O processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para diversos cursos técnicos. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Mais informações pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Região Metropolitana de São Paulo) e 0800-772 2829 (interior) e pelo site do Vestibulinho Etec

Fatec
As inscrições para o vestibular das Fatecs também são semestrais. As 56 unidades oferecem, gratuitamente, 67 cursos superiores em tecnologia.

Para concorrer a uma das vagas do vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou acessar o site do Vestibular Fatec

Do Portal do Governo do Estado