Governo paulista entrega 101 moradias populares em Borá

Famílias foram escolhidas por meio de sorteio público e terão até 25 anos para quitar o imóvel

dom, 25/08/2013 - 10h26 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 25, em Borá, 101 moradias populares no Conjunto Habitacional Parque das Flores, com investimento de R$ 5,1 milhões pela CDHU. O empreendimento foi viabilizado em parceria com o município, cabendo à CDHU o repasse dos recursos financeiros para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. Os moradores contemplados foram selecionados por meio de sorteio público.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações, subsidiadas pelo Governo do Estado, são calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Borá, 97% das famílias que receberam as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 101,70.

“É casa para quem não tem casa, e para quem ganha a menor renda. São Paulo não deixa ninguém para trás. Quem ganha um salário mínimo pode ter a casa própria e, de outro lado, a construção gera muito emprego – mão de obra intensiva, o que é importante”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 m² área construída. As unidades contam com piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejo no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, muro de divisa entre os lotes e calçadas de acesso na frente das casas.

Do Portal do Governo do Estado