Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: conhece a Rede de Reabilitação Lucy Montoro?

Serviço estadual de saúde cuida especificamente de dificuldade motora com tecnologia de ponta e laboratórios de última geração

ter, 03/12/2013 - 11h42 | Do Portal do Governo

Pessoas com dificuldade de locomoção que precisam de auxílio de profissionais qualificados para conseguir trabalhar movimentos do seu corpo podem contar com um atendimento especializado, totalmente gratuito, por meio da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A equipe é formada por profissionais de diferentes especializações, com principal concentração de médicos fisiatras, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Na Rede Lucy Montoro são assistidos pacientes com lesão medular, amputação e má-formação, lesões encefálicas do adulto, paralisia cerebral e dor incapacitante.

VEJA A FOTORREPORTAGEM 

Para ser atendido pela rede, que conta com técnicas próprias, laboratórios de última geração e tecnologia de ponta, é necessário um encaminhamento médico, que pode ser solicitado por um especialista de alguma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A avaliação garante que, se em caso de acidente de trânsito ou acidente vascular encefálico (AVE), por exemplo, o paciente já está com a saúde em perfeitas condições e, então, apto a realizar a reabilitação. Feito o encaminhamento, a pessoa passará por entrevista e realizará alguns testes para a certificação do tratamento necessário.

Verifique aqui os endereços dos institutos, centros, serviços e unidades que oferecem este serviço de saúde.

Do Portal do Governo do Estado