Programa Vence abre 20 mil novas vagas para Ensino Técnico

Convênio com instituições particulares aumentará a oferta de cursos profissionalizantes para jovens da rede estadual

qua, 31/07/2013 - 13h54 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo firmou nesta quarta-feira, 31, um acordo com escolas privadas para aumentar em 20 mil o número de vagas de Ensino Técnico disponíveis para alunos do Ensino Médio da rede pública. O investimento do Estado será de R$ 1,1 milhão. O estudante da rede estadual terá uma formação dupla: o Ensino Médio na escola do Estado e Técnico na instituição privada parceira do Governo.

“Nas cidades menores, o aluno vai poder fazer o curso técnico no município vizinho gratuitamente, conseguir um bom emprego e fazer uma faculdade depois”, afirmou o Governador Geraldo Alckmin durante o anúncio nesta quarta-feira, 31.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O acordo beneficia o Programa Vence, que desde 2012 capacita jovens para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Informática, Segurança no Trabalho e Administração. Atualmente, 37 mil estudantes são beneficiados.

Neste ano, os interessados têm até o dia 10 de agosto para realizar a inscrição no pela internet, no site do Programa Vence, em uma das 57 modalidades oferecidas.

Também nesta quarta, Alckmin anunciou a abertura de 300 mil vagas nos cursos de idiomas online para servidores da Secretaria da Educação. As novas vagas se somam às 30 mil já oferecidas aos estudantes da rede estadual.

Do Portal do Governo do Estado