Vale do Paraíba e Baixada Santista ganham Gabinete de Segurança Pública

Os secretários Fernando Grella Vieira e Edmur Mesquita instalaram o Gamesp na última quarta-feira, 17

qui, 18/07/2013 - 12h13 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, 17, os secretários Fernando Grella Vieira, de Segurança Pública, e Edmur Mesquita, do Desenvolvimento Metropolitano, instalaram em São José dos Campos o Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública) do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O grupo vai reunir representantes das polícias Civil, Militar e Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e da sociedade civil para discutir estratégias integradas visando à redução de criminalidade e aumento da sensação de segurança da população.

De acordo com Grella, será um fórum permanente para discussões de segurança pública, onde ideias podem ser dadas e debatidas para contribuir com a sociedade. Para Mesquista, o Gamesp é a prova de que as políticas de segurança pública e sociais estão diretamente interligadas.

A Secretaria de Segurança Pública anunciou também o aumento ao acesso do Sistema de Informação Criminal (Incofrim) para as prefeituras. Com isso, cada município poderá verificar a iluminação, urbanização e demais problemas em áreas de risco.

Um dos projetos da pasta é o estudo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitanos S.A. para a implantação de câmeras de videomonitoramento na região do Vale do Ribeira. Essa medida já está em andamento na Capital e região metropolitana, além da Baixada Santista e em Campinas.

Do Portal do Governo do Estado