Etec de Cabrália Paulista ganha Laboratório de Processamento de Polpa de Frutas

Novas instalações foram inauguradas pelo governador Geraldo Alckmin e tiveram investimento de mais de R$ 900 mil

sáb, 13/07/2013 - 16h43 | Do Portal do Governo

Os alunos da Etec Astor de Mattos Carvalho, em Cabrália Paulista, contam com um novo laboratório para seus estudos. O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 13, as instalações do Laboratório de Processamento de Polpa de Frutas na unidade. “Estamos entregando a obra do laboratório e mais adequações [na unidade]. É uma reforma grande, no valor de R$ 903 mil”, afirmou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Etec de Cabrália Paulista possui 254 alunos. Além do Ensino Médio, oferece cinco cursos técnicos: Açúcar e Álcool, Agropecuária, Agropecuária integrado ao Ensino Médio, Informática e Informática integrado ao Ensino Médio. “A escola técnica Astor de Mattos Carvalho é uma das melhores do Estado de São Paulo”, destacou o governador.

O investimento do Estado ocorreu por meio de Acordo de Coopereação Técnica entre o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, a Unesp, a prefeitura de Cabrália Paulista e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento. O laboratório permite a utilização de equipamentos como câmara fria, máquina de lavagem de frutas, máquina de processamento de frutas, máquina de pasteurização e máquina embaladora.

O governador Alckmin anunciou ainda que autorizou obras para a construção de cobertura na quadra de esportes da Etec em Cabrália Paulista.

Do Portal do Governo do Estado