Em Brasília, Alckmin apresenta projetos para aprimorar transporte público de SP

Governador participou de reunião de trabalho com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior

seg, 08/07/2013 - 14h33 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu na manhã desta segunda-feira, 8, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília. Na ocasião, Alckmin apresentou projetos de mobilidade urbana, que englobam metrô, trem, corredores metropolitanos e também modernização e ampliação de 30 estações em São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

As demandas, sintonizadas com a prefeitura, somam R$ 10,8 bilhões em investimentos. No caso do metrô foram apresentados os projetos de prolongamento da linha 5-Lilás até Jardim Ângela, e da linha 2-Verde de Vila Prudente até Tiquatira.

Para trem, foi apresentado o projeto de prolongamento da linha-9 até Varginha, na zona sul da capital, e a reforma de 30 estações com adaptação para pessoas com deficiência. E no caso dos corredores metropolitanos, um projeto ligando a região do ABC até Guarulhos, na Grande São Paulo, e um corredor em Campinas, que liga Santa Bárbara e Americana até a região de Sumaré.

O governador ressaltou a importância dos projetos para o aprimoramento do transporte público em São Paulo. “Todos esses projetos são de transporte de alta capacidade e qualidade, para iniciar as obras em 90 dias e projetos para começar no ano que vem, que estão em fase de licenciamento ou projeto executivo”, disse.

Do Portal do Governo do Estado