Gal Costa leva força e versatilidade para a Virada Cultural Paulista

A cantora se apresenta em São João da Boa Vista e Jundiaí com a turnê de seu disco Recanto e promete cantar hits consagrados

seg, 20/05/2013 - 15h10 | Do Portal do Governo

O nome de uma das músicas que se notabilizou na voz de Gal Costa, “Divino, Maravilhoso” – composta em 1968 por Gilberto Gil e Caetano Veloso – pode resumir o show que a cantora fará na Virada Cultural Paulista, que acontece nos dias 25 e 26 de maio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Quem for à apresentação gratuita da artista deve conferir um repertório que mistura faixas de seu mais recente trabalho – Recanto, lançado em 2012 – e sucessos consagrados, como Baby e Força Estranha, que comprovam a parceria de longa data com Caê.

 

“Temos uma relação muito bonita de amizade e confiança. Sempre digo que Caetano é um dos melhores compositores que conheço. Um de meus preferidos. Retomar a parceria musical foi muito bom, pois confio muito na visão dele e gostei muito do resultado”, afirma a cantora.

Com mais de 40 anos de carreira, Gal apresenta canções ousadas como Miami Maculelê, um funk com levada eletrônica que legitima o ritmo muitas vezes ignorado por artistas da música popular brasileira. “Eu gosto muito desse disco, ele é instigante e vanguardista, e a tradução para o palco ficou tão bela quanto o próprio trabalho”, diz a artista, em referência ao mais novo trabalho.

Estreante na Virada Cultural Paulista, Gal apresenta o show Recanto às 0h30 do sábado, 25, para o domingo, 26, em São João da Boa Vista e às 18h30 do domingo em Jundiaí. A cantora promete levar para o público do interior um show similar ao que fez na Virada Cultural no último sábado, 18, com banda formada pelos músicos Pedro Baby (guitarra e violão), Domenico Lancellotti (bateria) e Bruno di Lullo (baixo). “O repertório é basicamente o mesmo [dos demais shows da turnê]. Deve ser, sim, o mesmo show”.

7ª Virada
A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.

A sétima edição da Virada Cultural Paulista acontece nos dias 25 e 26 de maio em 26 municípios: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Além da programação musical, as cidades receberão atrações de teatro infantil e adulto, dança e circo. Também fazem parte da grade apresentações em unidades do SESC-SP e de artistas locais. Confirma a programação já confirmada no site oficial da Virada.

Do Portal do Governo do Estado