Inscrições no Vestibulinho das Etecs para o 2º semestre vão até dia 16

Estão disponíveis mais de 58 mil vagas; provas serão realizadas em 16 de junho

qua, 01/05/2013 - 12h37 | Do Portal do Governo

As inscrições no Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre deste ano vão até 16 de maio. O processo seletivo oferece 58.414 vagas em 86 cursos técnicos. O candidato deve acessar o site do Vestibulino Etec. A taxa de inscrição custa R$ 25, e as provas serão em 16 de maio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Também pelo site, o aluno pode baixar o Manual do Candidato. No último dia, 16 de maio, o prazo termina às 15h. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

ASSISTA AO VÍDEO
Etecs geram oportunidades de emprego aos alunos  

Dos 86 cursos técnicos oferecidos para o próximo semestre, dois são inéditos: Arte Dramática e Recursos Humanos. O primeiro, na Etec de Artes, na capital, terá 30 vagas de manhã. Já o segundo estará disponível na escola estadual Capitão Getúlio Lima, do município de Sales Oliveira, sob a administração da Etec Professor Alcídio de Souza Prado, de Orlândia.

Qualidade no ensino

Pesquisa realizada pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia) revela que mais de 83% dos candidatos aprovados no último Vestibulinho das Etecs buscam formação profissional qualificada. Destes, 32% almejam ascenção profissional, 27% buscam formação mais específica e 24%, melhor desempenho na carreira.

SERVIÇO
Vestibulinho Etec 2º semestre de 2013
Inscrições até 16/05 (até 15h)
Taxa: R$ 25
No site do Vestibulinho Etec

Do Portal do Governo do Estado