Governo do Estado lança Cartão Amigo do Idoso

Estado fará repasse de R$ 100 por mês para quem recebe até meio salário mínimo

ter, 26/03/2013 - 12h54 | Do Portal do Governo

O programa São Paulo Amigo do Idoso dá mais um passo em benefício da população com mais de 80 anos. Foi lançado hoje, 26, no Palácio dos Bandeirantes, o Cartão Amigo do Idoso, que deve atender cerca de 32 mil pessoas em todo o Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com a ação, o Estado fará um repasse de R$ 100 por mês para a população idosa com renda mensal de até meio salário mínimo. Para ter acesso ao benefício é preciso estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e estar fora dos programas de benefícios individuais, como o Renda Mensal Vitalícia (RMV) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

LEIA TAMBÉM
Cartão Amigo do Idoso é anunciado por Alckmin no encontro com prefeitos
Selo São Paulo Amigo do Idoso amplia ações para a 3ª idade

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o programa inédito vai ajudar as pessoas que precisam de políticas públicas. “O Brasil, que era um país jovem, hoje é um país maduro e caminha para ser um país idoso, que é o que nós queremos, pois prova que estamos avançando na qualidade de vida”, afirmou.

Os idosos já cadastrados receberão, a partir de maio, o cartão em casa. Os demais idosos que ainda não foram cadastrados serão identificados para que possam receber o auxílio. “Essa é uma política pública importante no sentido de desenvolver atendimento a quem precisa, as pessoas com mais de 80 anos de idade”, ressaltou o governador.

Do Portal do Governo do Estado