Governo de São Paulo lança Conselho Paulista de Competitividade

Iniciativa vai unir os setores público e privado para estimular o fortalecimento das empresas paulistas

seg, 11/03/2013 - 11h54 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP acaba de lançar o Conselho Paulista de Competitividade, que tem por objetivo trazer o setor privado para desenvolver em conjunto com o governo estadual as políticas públicas de estímulo à competitividade do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Acho que nós vamos, com a participação dos trabalhadores, dos empreendedores e empresários, poder avançar ainda mais”, disse Geraldo Alckmin durante o evento de lançamento do conselho, nesta segunda-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foram criadas cinco câmaras temáticas para desenvolver o Programa Paulista de Competitividade, COMPETE São Paulo.

As câmaras são: desburocratização; inovação e formação de recursos humanos, infraestrutura e logística; e promoção à competitividade, que segundo o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, vai ajudar a “compreender em profundidade as demandas do setor privado, diagnosticando os fatores que mais afetam a competitividade.”

Segundo Alckmin, São Paulo lidera os investimentos entre os estados, e com a criação do Conselho a tendência é aumentar ainda mais, valorizando as empresas paulistas. “Investimento é emprego na veia, é emprego direto, e é competitividade. Isso atrai mais empresas, aumenta a produção e faz a economia crescer”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado