Alckmin anuncia a construção de mil moradias em Osasco

Governador também anunciou a construção de uma unidade do Creche Escola e do Centro Dia para os Idosos, além de uma unidade do Icesp

sáb, 02/03/2013 - 16h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou neste sábado, 2, o protocolo de intenções entre a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo e o município de Osasco para o assentamento de mil famílias, por meio de moradias populares. “Hoje, estamos dando um grande passo. São mil unidades habitacionais”, disse o governador ao chegar na cidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

LEIA TAMBÉM
Grande SP terá parque de 1,3 milhão de m² de área remanescente da Mata Atlântica 

As obras devem demorar quinze meses e a construção será financiada por meio da agência Casa Paulista, parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. Em seu discurso, Alckmin falou da importância da casa própria para as famílias. “Na vida, a gente vive de sonho, e o sonho da família é ter uma casa, mas não é fácil. A nossa tarefa é proporcionar casa para habitação social, para quem ganha de 1 a 5 salários mínimos”, disse.

Mais investimentos em Osasco

Alckmin também anunciou mais investimentos do Governo do Estado em Osasco. Serão retomadas as obras do Fórum da cidade e serão criadas unidades do programa Creche Escola e do Centro Dia para os Idosos. Além disso, o município deve receber uma unidade descentralizada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em um prédio que já está sendo adquirido.

Alckmin lembrou também da recente inauguração do Poupatempo local, já com o novo modelo de parceria com a Ciretran. Ele destacou também a construção do Parque Tizo, que será maior que o Parque do Ibirapuera, e vai abranger Cotia, São Paulo e Osasco.

Do Portal do Governo do Estado