Governo transfere administração do Aeroporto de Botucatu para o município

Convênio atende solicitação da prefeitura, que responde pela manutenção e operação do aeroporto perante os órgãos da Aeronáutica

qua, 26/12/2012 - 16h03 | Do Portal do Governo

A partir do primeiro trimestre de 2013, a administração do Aeroporto Estadual Tancredo de Almeida Neves, em Botucatu, será feita pela prefeitura local. O convênio para transferência da administração foi assinado nesta quarta, 26, entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de Botucatu, João Cury.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O documento será encaminhado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para a Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República para colher a assinatura do órgão. O Daesp, que administra o aeródromo desde 1981, coordena todo o processo de transferência.

LEIA TAMBÉM
Botucatu terá primeira Pinacoteca do interior paulista
Botucatu atinge 100% de esgoto tratado

“Hoje é um dia histórico, nós estamos fazendo a delegação do Aeroporto de Botucatu para o município. Aerovia é o modal de transporte que mais cresce, aeroporto é o equipamento mais importante. Nós vamos ajudar com uma bela parceria”, destacou o governador. O convênio atende a uma solicitação da prefeitura, que responde pela manutenção e operação do aeroporto perante os órgãos da Aeronáutica.

Do Portal do Governo do Estado