Bom Prato oferece cursos de qualificação profissional na área de culinária

Curso é ministrado por renomados chefs de cozinha, graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a APC (Associação dos Profissionais de Cozinha)

ter, 18/12/2012 - 20h27 | Do Portal do Governo

O Bom Prato, rede de restaurantes populares gerida pelo Governo do Estado, oferece refeições de qualidade no almoço e no café da manhã, por preços acessíveis à população de baixa renda, ou em vulnerabilidade social. Mas o compromisso social do programa não para por aí. Por meio de uma parceria com o Via Rápida Emprego, o Bom Prato tem qualificado profissionais na área de culinária.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa “Chefs no Bom Prato” oferece cursos de Ajudante de Cozinha, Culinária Básica, Cozinha Industrial, Panificação Artesanal, Pizzaiolo, entre outros. E para dar ainda mais credibilidade à qualificação, o Governo assinou em setembro deste ano, uma parceria com a APC (Associação dos Profissionais de Cozinha) para que chefs renomados ministrem aulas nos cursos do Via Rápida Emprego.

LEIA TAMBÉM
Programa Bom Prato oferece refeições a R$ 1 há 12 anos

Em dezembro deste ano, o programa formou mais 20 ajudantes de cozinha. Foram três meses de curso, com a participação do renomado chef francês Laurent Suaudeau e certificados emitidos pelo Centro Paula Souza. “Aproveitarmos a instalação e infraestrutura no Bom Prato para formarmos profissionais para a gastronomia”, destacou, à época, o governador Geraldo Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado