Alckmin homenageia time do Corinthians

Jogadores e delegação recebem Medalha do Mérito Esportivo

seg, 17/12/2012 - 20h56 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, um decreto que outorga a Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo aos atletas e componentes da delegação do Sport Club Corinthians Paulista, que conquistaram o Mundial de Clubes da FIFA em Yokohama, no Japão. A honraria é destinada àqueles que projetam o Estado de São Paulo no cenário esportivo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O decreto oficializando a homenagem será publicado nesta quarta-feira, 19, no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Ontem, o governador parabenizou em nota os atletas. “O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país.”  

Este ano, o governo realizou outras homenagens a esportistas que se destacaram. Dentre elas, aos atletas paraolímpicos, que conquistaram a 7ª colocação no quadro geral de medalhas das Olimpídas Paralímpicas de Londres. As jogadoras da seleção feminina de vôlei, ouro nas Olimpíadas de Londres, também estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em agosto, para receberem do governador a Medalha do Mérito Esportivo.

LEIA TAMBÉM:
Alckmin parabeniza Corinthians por vitória no Mundial da Fifa

Atletas paralímpicos são homenageados em SP
SP recebe as meninas de ouro do vôlei

 

Do Portal do Governo do Estado