Cartão BOM terá integração física com Metrô e CPTM

Na primeira etapa, cerca de 100 mil usuários serão beneficiados

seg, 17/12/2012 - 12h40 | Do Portal do Governo

O Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) agora tem integração física com estações do Metrô e da CPTM. Nesta primeira etapa, a integração é possível nas estações Itaquera, Brás, Carrão, Penha e Barra Funda, todas da Linha 3-Vermelha do Metrô. Na CPTM, nas estações Osasco, Carapicuíba e Barra Funda (Linha 8), Itaquera (Linha 11) e Brás (Linha 12).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Quem mora fora de São Paulo tinha que pegar o ônibus da EMTU com o cartão BOM. Depois, comprar outro bilhete ou usar o Bilhete Único [no Metrô ou na CPTM]”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. Os usuários do Cartão BOM vão deixar de perder tempo com filas de bilheteria no Metrô e na CPTM.

No dia 22, mais sete estações da CPTM terão o sistema. Dia 27, a integração será implantada em mais duas estações do Metrô e três da CPTM. As 22 primeiras estações foram escolhidas devido ao volume de usuários. Quanto o sistema chegar a 153 estações, 500 mil usuários serão beneficiados.

Veja o cronograma de implantação:

17/12
Metrô: Itaquera, Brás, Carrão, Penha e Barra Funda (Linha 3)
CPTM: Osasco, Carapicuíba e Barra Funda (Linha 8), Itaquera (Linha 11), Brás (Linha 12)

22/12
CPTM: Mogi das Cruzes, Estudantes, Guaianazes (Linha 11); Itaim Paulista, São Miguel, Comendador Ermelino (Linha 12); Itapevi (Linha 8)

27/12
Metrô: Armênia, Tucuruvi (Linha 1)
CPTM: Caieiras (Linha 7), São Caetano (Linha 10), Grajaú (Linha 9)

Do Portal do Governo do Estado