Delegados de polícia empossados começam a atuar em 90 dias

Os 134 delegados que tomaram posse farão antes curso de formação na Acadepol

qua, 12/12/2012 - 12h50 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin passou uma importante mensagem aos 134 novos delegados de polícia que tomaram posse nessa quarta-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “Cada um de vocês vai fazer a diferença e quem vai ganhar é a população de São Paulo. Deem exemplos de retidão, de dedicação, de eficiência, pois vocês são agentes da lei”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

VEJA TAMBÉM
Veja o infográfico atualizado da Segurança Pública do Estado de São Paulo

O concurso prestado pelos novos delegados teve mais de 22 mil inscritos em todo o país. Os recém-empossados irão amanhã, 13, para o curso de formação da Acadepol (Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo), com duração de três meses, e depois farão estágio de um mês nas delegacias de polícia.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA POSSE DOS 134 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA 

ASSISTA AO VÍDEO
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de ir às ruas

Outros 184 delegados aprovados já estão em formação na Acadepol e se formarão em breve, totalizando 318 novos agentes para São Paulo.

Durante três anos os delegados são avaliados semestralmente por seus superiores. “Quero crer a disposição de todos para desenvolver um trabalho que exige dedicação, seriedade, ética, competência, coragem e inabalável disposição para servir à sociedade”, disse o secretário de segurança pública, Fernado Grella Vieira.

Do Portal do Governo do Estado