Governo inaugura nova unidade do Detran.SP em Indaiatuba

Unidade é a primeira com o novo modelo de provas teóricas, aplicadas de forma eletrônica

ter, 11/12/2012 - 16h31 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a nova unidade do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) em Indaiatuba, região metropolitana de Campinas. A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi totalmente remodelada e funciona sob o novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no Programa Poupatempo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“O serviço é rapidíssimo, quase tudo pela internet. O licenciamento que levava 15 dias, agora leva um dia e a transferência que era de 20 dias, agora leva dois. O exame é eletrônico e o resultado sai na hora. É ganho de eficiência e rapidez para a população”, disse o governador Geraldo Alckmin durante o evento.

LEIA TAMBÉM
Estado inaugura 9ª unidade do Detran.SP em Cajamar

Com uma nova infraestrutura e modernos equipamentos, o local conta ainda com organização do atendimento por meio de senha, orientadores para dar apoio aos usuários e condições de acessibilidade. O público também dispõe de computador para acesso gratuito aos serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados.

O Ciretran de Indaiatuba será a primeira unidade com o novo modelo de provas teóricas, aplicadas de forma eletrônica. O sistema substitui o caderno de questões e o gabarito, utilizados para a aplicação da prova, por um método mais ágil e moderno, que oferece um banco ampliado de questões e resultados na hora.

Até o final de 2013, 47 Ciretrans em todo o Estado devem ser reestruturadas. Outras nove unidades já estão em funcionamento nesses moldes no Estado: Interlagos e Aricanduva (na Capital), Americana, Aparecida, Limeira, Miracatu e Indaiatuba (no interior), São Bernardo do Campo e Guarulhos (na Grande SP).

Do Portal do Governo do Estado