Alckmin dá início às obras do Centro de Convivência em União de Vila Nova

Espaço atenderá idosos e deficientes físicos na zona leste da capital paulista

sex, 07/12/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 7, o governador Geraldo Alckmin participou do lançamento da pedra fundamental do Centro de Convivência para Pessoas com Deficiência e Idosos, no bairro União de Vila Nova, na zona leste da capital. Durante o evento, Alckmin reafirmou a importância do Centro para a população de Ermelino Matarazzo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos felizes de começar aqui essa grande obra, que estará pronta em 10 ou 12 meses. Vai atender as pessoas com deficiência e os idosos, se tornando referência na região”, disse o governador.

A unidade, viabilizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), faz parte do Projeto Pantanal, uma ação do Governo do Estado para revitalizar uma área de 908.000 m², com obras habitacionais e de urbanização. Após a conclusão da obra, o Centro será administrado pela Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM).

O governador ainda destacou que a região da União de Vila Nova receberá uma Etec (Escola Técnica Estadual). Alckmin revelou que o terreno já foi cedido pela CDHU e as obras devem começar em breve.

Do Portal do Governo do Estado