São Paulo e Holanda selam parceria para gestão de resíduos sólidos

Objetivo é promover uma cooperação técnica com enfoque na implementação de leis e regulações ambientais específicas para o solo e para gestão de resíduos

qua, 21/11/2012 - 20h32 | Do Portal do Governo

Representantes do Governo do Estado de São Paulo – por meio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) – e do Governo da Holanda, selaram nesta quarta-feira, 21, uma parceria técnica para aprimorar a gestão de resíduos sólidos e remediação do solo no Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo é promover uma cooperação técnica com enfoque na implementação de leis e regulações ambientais específicas para o solo e para gestão de resíduos. O evento aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que abriga neste mês de novembro uma exposição de artistas dos dois países com o tema “Re-design: brasileiros e holandeses experimentam descartes”.

O Brasil já é considerado o mais importante parceiro de negócios e investimentos dos Países Baixos na América Latina. Somente em 2011, o comércio bilateral registrou US$ 15,9 bilhões, o que representa aumento de 32,6% em relação ao ano anterior.

Do Portal do Governo do Estado