PM faz operação de combate ao crime na região de Paraisópolis

Oito pessoas foram detidas e drogas e armamentos já foram apreendidos pela Operação Saturação

seg, 29/10/2012 - 12h55 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar divulgou um novo balanço dos primeiros dias da Operação Saturação, que teve início na madrugada de segunda, 29, na região de Paraisópolis, na capital paulista. A ação, que envolve 600 policiais, já prendeu oito pessoas. Um dos detidos era foragido da Justiça.

Ao todo foram apreendidos 125 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e 50 unidades de drogas sintéticas. Foram retiradas das ruas cinco armas de fogo ilegais e mais 137 munições de diversos calibres, além de frascos de lança perfume, arma de uso restrito, um fuzil e três carregadores de pistola. A PM abordou 758 pessoas e vistoriou 201 veículos, dos quais duas motos e um carro foram apreendidos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“É um resultado importante para as primeiras horas da operação já é significativo. Vamos avaliar a evolução da operação, e as iniciativas da Polícia seguem a medida em que a operação for evoluindo”, afirmou o comandante geral da PM, cel. Roberval Ferreira França.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

ASSISTA AOS VÍDEOS
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas
849 sargentos reforçam policiamento em SP  

O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que a operação também acontecerá em outras regiões da capital e em cidades do interior e litoral do Estado. “Não há previsão de quando a operação vai acabar. O objetivo é combater o tráfico de entorpecentes e diminuir a criminalidade nessa área. Estamos combatendo o crime em todas as suas formas”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado