Entenda os benefícios das obras na Jacu Pêssego

Na 2ª etapa também está prevista a construção da maior passarela de São Paulo

ter, 23/10/2012 - 20h43 | Do Portal do Governo

A segunda etapa do Complexo Viário Polo Institucional Itaquera conta com novas alças que viabilizarão a interligação entre a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) e a Avenida Jacu Pêssego, que são os dois principais eixos viários do extremo leste. Essas obras facilitarão o acesso à Marginal Tietê e ao Rodoanel Sul para aqueles que atingem a José Pinheiro Borges.

LEIA TAMBÉM
SP deve economizar R$ 16 milhões em obras viárias de Itaquera

As melhorias no tráfego também serão sentidas pela construção da maior passarela de São Paulo, que ligará a ala Norte com a Sul de Itaquera e facilitará a circulação das pessoas que pretendem atingir o estádio. O dispositivo terá extensão de 185 metros, vão livre de 110 metros e seis metros de largura.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O Complexo Viário Polo Itaquera implementará uma nova dinâmica ao bairro, beneficiando diretamente os cerca de 2,4 milhões de habitantes somente do extremo leste da cidade, e os cinco milhões de moradores da região Leste.

Os dispositivos também melhorarão a locomoção dos torcedores que passam pela região nos dias de jogos, criando uma alternativa pela Marginal Tietê e Rodoanel Sul (por meio da Av. Jacu Pêssego), aliviando o tráfego na Radial Leste.

Além de melhorar a acessibilidade, o desenvolvimento local poderá equilibrar a relação entre moradores e postos de trabalho, diminuindo o fluxo de moradores que se deslocam para outras regiões da cidade diariamente para trabalhar e/ou estudar.

As obras da primeira etapa foram iniciadas em agosto deste ano e o prazo de conclusão desta fase é de 20 meses.

Do Portal do Governo do Estado