HC lança programa “Meu Prato Saudável”

Campanha terá ação no Dia das Crianças, com “Meu Pratinho Saudável”

seg, 08/10/2012 - 17h22 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP apresenta o Programa “Meu Prato Saudável”, de reeducação alimentar, que pretende alcançar crianças, jovens, adultos e idosos. O lançamento será no dia 15 de outubro, às 10h30, no Auditório Amarelo do Centro de Convenções Rebouças (capital).

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A campanha utiliza educação visual e facilitada, expondo conceitos de pirâmide alimentar no formato do prato, adaptado para todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários). O objetivo é que a população entenda melhor o que colocar e quanto colocar no prato, para ter uma alimentação equilibrada.

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o “Meu Pratinho Saudável” será lançado no Parque do Ibirapuera. A ação ocorrerá das 9h às 17h e terá avaliação nutricional, informações sobre alimentação saudável, orientação e distribuição de cartilhas do programa, jogos e dinâmicas sobre o tema. Artistas e personagens infantis estarão presentes para animar o evento, como a Turma da Mônica, personagens do Discovery Kids e artistas mirins do Programa Carrossel.

Já nos dias 16 e 17 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a abordagem do programa será pelo Complexo HC, Metrô Clínicas e Metrô Sé, das 8h às 17h, com atendimento nutricional. Após o lançamento em São Paulo, o programa será ampliado para outras regiões do Brasil.

SERVIÇO
“Meu Prato Saudável”
Lançamento dia 15/10, às 10h30, no Auditório Amarelo do Centro de Convenções Rebouças (Av. Dr Enéas Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo)

“Meu Pratinho Saudável”
Dia 12/10, das 9h às 17h
Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Moema – São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado