Via Rápida oferece cursos na área de gastronomia

Programa tem 966 vagas disponíveis para turmas que começam a ter aulas em setembro

seg, 27/08/2012 - 12h05 | Do Portal do Governo

O Via Rápida Emprego está com 966 vagas disponíveis para cursos gratuitos na área de gastronomia. Até o final deste semestre, o programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo capacitará 3.006 pessoas em habilidades como garçom, padeiro, ajudante de cozinha e bartender. As primeiras turmas já iniciaram as aulas.

LEIA TAMBÉM
Leme e Limeira recebem 580 vagas do Via Rápida Emprego
Região de Pirassununga tem vagas para o Via Rápida

ASSISTA AO VÍDEO
Via Rápida tem cursos gratuitos de capacitação  

As inscrições devem ser feitas no site do Via Rápida Emprego. Os cursos são: Formação de Garçons e Garçonetes, Panificação básica, Confeitaria, Ajudante de cozinha, Panificação artesanal, Panificação e confeitaria, Garçom, Cozinheiro geral e Bartender. As aulas começam em setembro. São 184 vagas na capital e região metropolitana e 782 no interior e litoral.

Na capital e Grande São Paulo há oportunidades para quem deseja atuar como garçom ou aprender sobre confeitaria básica. Nas demais regiões do Estado, além desses cursos, também há opções de capacitação para padeiros, cozinheiros e bartender. A lista completa está disponível no site do programa (a consulta pode ser feita por curso ou município).

Do Portal do Governo do Estado