Embu-Guaçu ganha 300 bolsas da Frente de Trabalho

Somente em julho, 20 municípios foram contemplados com o programa

ter, 07/08/2012 - 17h28 | Do Portal do Governo

Os trabalhadores de Embu-Guaçu têm mais uma oportunidade de qualificação profissional e renda, por meio de trabalho que beneficiará a comunidade local. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a prefeitura, contemplou 300 trabalhadores desempregados com o programa Frente de Trabalho.

LEIA TAMBÉM
Estado tem 17,3 mil vagas do Emprega SP
Estado abrirá 9,8 mil vagas para qualificação

Em Embu-Guaçu, mais de 2,7 mil trabalhadores já participaram da Frente de Trabalho. Somente em julho, 20 municípios foram contemplados com a iniciativa: Descalvado, Juquitiba, Vargem Grande Paulista, Bebedouro, Guaíra, Guaraci, Tapiraí, Piracaia, Pindamonhangaba, Potim, Queluz, Chavantes, Itanhaém, Cubatão, Salto Grande, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Itaporanga e Uchoa.

Sobre o programa

A Frente de Trabalho tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os alunos recebem mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar curso de qualificação profissional, oferecido pela SERT. Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

Do Portal do Governo do Estado