730 alunos se formam na Escola de Qualificação Profissional do Fussesp

Diplomas foram entregues para os concluintes dos cursos de Moda, Beleza e Tecnologia da Construção Civil

sex, 03/08/2012 - 17h57 | Do Portal do Governo

A sexta-feira, 3, foi um dia especial para 730 alunos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Eles receberam das mãos da presidente, Lu Alckmin, o diploma de conclusão dos cursos de Moda, Beleza e Tecnologia da Construção Civil em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

ASSISTA AO VÍDEO
Costurar para vencer 

VEJA TAMBÉM
Galeria de imagens da formatura

Uma das formandas era Robertha Damarys, que fez o curso de Construção Civil e agora espera novas perspectivas de trabalho. “Pretendo trabalhar na área de construção civil, estudar mais na parte de edificações e quem sabe no futuro ser uma engenheira civil”, disse. Cinquenta e oito alunos receberam a certificação da Escola de Tecnologia da Construção Civil. Outros 532 se formaram na Escola de Moda e mais 140 fizeram o curso na Escola de Beleza.

À frente de mais esse programa do Fundo Social, a primeira dama Lu Alckmin cumprimentou todos os alunos. “Mais 730 pessoas capacitadas e que vão ter uma vida melhor”, disse sobre a sexta turma a concluir os cursos na Escola de Capacitação. Dona Lu comentou que muitas alunas já estão trabalhando. “A população só precisa de oportunidade. Agora eles vão buscar o seu caminho”, afirmou.

Todos os cursos são gratuitos. Os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Os desempregados que não contam com nenhum benefício social do governo recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 210. As próximas turmas iniciarão as aulas em 13 de agosto. 

SERVIÇO
Escola de Qualificação Profissional do Fussesp
Informações sobre cursos: (11) 2588-5896 / 2588-5762
http://www.fussesp.sp.gov.br 

Do Portal do Governo do Estado