Procon-SP divulga ranking das operadoras de planos de saúde

O relatório da entidade foi baseado nas queixas de consumidores entre janeiro e o último dia 17 deste mês

seg, 23/07/2012 - 20h22 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP divulgou nesta segunda-feira, 23, o ranking das dez operadoras de planos de saúde que mais receberam reclamações no setor de atendimento ao consumidor da entidade.

O relatório foi baseado nas queixas realizadas entre o dia 1º de janeiro a 17 deste mês. Entre queixas que precisaram de mediação do Procon-SP, pedidos de orientação e esclarecimentos de dúvidas foram realizados 6.120 atendimentos ao público.

As principais reclamações em relação as operadoras são: demora ou impossibilidade em autorizar e marcar procedimentos, como consultas e exames; negativa de cobertura ou reembolso; alterações na rede credenciada sem aviso, tanto em quantidade quanto em qualidade dos prestadores de serviços; além de reajustes de faixa etária em desrespeito ao estatuto do idoso.

Veja mais detalhes no relatório de análise do Procon-SP sobre as reclamações que chegam ao órgão sobre o setor de saúde.

RANKING OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE
Classificação por número de reclamações feitas pelos consumidores ao Procon-SP

1º GRUPO AMIL (AMIL, AMICO, DIX e MEDIAL) – 457
2º GREEN LINE SISTEMA DE SAUDE LTDA – 294
3º UNIMED PAULISTANA SOC COOP. DE TRABALHO MÉDICO – 166
4º INTERMEDICA SISTEMA DE SAUDE S/A – 125
5º SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE – 109
6º ITÁLICA SAUDE LTDA – 55
7º UNIVERSAL SAUDE ASSISTENCIA MEDICA LTDA – 48
8º CENTRO TRASMONTANO DE SAO PAULO – 42
8º GOLDEN CROSS ASSIST INTERN DE SAUDE LTDA – 42
9º BRADESCO SAÚDE S/A – 35
10º PREVENT SENIOR – SAMETRADE OPERADORA DE SAUDE LTDA – 31

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