Formatura de 920 soldados reforça contingente da Polícia Militar

Formandos iniciaram o curso em julho de 2011 e completaram os estudos na última quinta-feira, 19

sex, 20/07/2012 - 14h13 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar contará com o reforço de 920 novos soldados. Os policiais se formaram na manhã desta sexta-feira, 20, em cerimônia que aconteceu no Vale do Anhangabaú e contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin. 

VEJA TAMBÉM
Galeria de imagens da formatura
Vídeo: 
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas

Intitulada “80 anos do movimento MMDC”, a nova turma prestou homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932 e teve como paraninfa a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Sousa Arruda. “Sinto-me lisonjeada de participar de um momento tão especial que consagra a escolha de 920 homens e mulheres pela carreira da segurança e da ordem pública”, disse. 

Os formandos iniciaram o curso em julho de 2011 e completaram os estudos na última quinta-feira, 19. “Hoje é um dia importante para a segurança pública de São Paulo. Assim, se fortalece a segurança no cerco ao crime para trazer mais proteção às famílias do nosso estado”, disse Alckmin. 

O governador destacou a importância da preparação dos novos soldados. “Os policiais passam por um ano de curso mais um ano de estágio probatório. Então são dois anos de preparação até a efetivação na Policia Militar”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado