Ciclovia do Rio Pinheiros é a maior da capital

Pista é paralela à Linha 9-Esmeralda da CPTM e conta com oito bicicletários, que juntos, dispõem de 1.450 vagas

dom, 26/08/2012 - 19h16 | Do Portal do Governo

Inaugurada em fevereiro de 2010, a ciclovia do Rio Pinheiros, paralela à Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é a maior de toda a capital paulista e conta com 21,2 km de extensão. A pista, operada pela própria CPTM, também é considerada o principal eixo cicloviário do município ao facilitar o acesso à região da Cidade Universitária.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook   

A ciclovia do Rio Pinheiros estimula o uso seguro da bicicleta como meio de transporte. Cerca de dois mil ciclistas utilizam o caminho aos domingos, mil aos sábados e 300 por dia útil. O horário de funcionamento é das 6h às 18h15. 

Expansão

Além da passarela que ligará a ciclovia ao Parque Villa-Lobos, serão feitos mais dois novos acessos, sendo um na estação Morumbi, por meio de rampa, e outro no Parque do Povo, próximo à ponte Cidade Jardim, que será uma passarela. A previsão é de que essas obras estejam prontas em 2013.

ACESSE O “GUIA BOM DE BIKE” PARA O USO SEGURO DA BICICLETA 

A Linha 9-Esmeralda conta com oito bicletários que têm capacidade total para mais de 1.450 vagas. Os bicicletários ficam nas estações Cidade Universitária, Jaguaré/Villa-Lobos, Ceasa, Vila Olímpia, Jurubatuba, Autódromo, Primavera-Interlagos e Grajaú. A estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô também oferece o serviço.

Do Portal do Governo do Estado