Governo investe em AME e hospitais em Sorocaba

Obras do segundo Hospital Regional em Sorocaba estão previstas para começar no primeiro semestre de 2013

qua, 04/07/2012 - 16h39 | Do Portal do Governo

A rede de saúde pública de Sorocaba vai ganhar importantes reforços do Governo do Estado de São Paulo. Até o final do ano, deve entrar em funcionamento o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com capacidade para 15 mil atendimentos mensais. As unidades do AME melhoram a resolutividade do atendimento primário e desafogam os hospitais.

LEIA TAMBÉM
Sorocaba ganha Unidade Móvel do Via Rápida Emprego

O município ganhará ainda o segundo Hospital Regional, ao lado da rodovia Raposo Tavares. A nova unidade hospitalar será destinada para atendimento de urgências e emergências. O projeto prevê 250 leitos, sendo 40 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis salas cirúrgicas, serviço de oncologia e centro de diagnóstico por imagem.

O Estado de São Paulo também investe na revitalização do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, como foco na recuperação da estrutura já existente. O pacote de melhorias engloba conclusão da reforma do ambulatório regional, farmácia de alto custo e recuperação das fachadas e áreas internas dos dois prédios que compõem o conjunto.

Para esta obra, já estão finalizados o edital e o projeto básico. Após ajustes no edital da obra, a licitação ficou para agosto. A previsão para o início da obra é para o final de setembro ou início de outubro. 

Do Portal do Governo do Estado