Governo anuncia série de medidas que beneficiam população rural

Assentamento Mário Covas, regularização fundiária e recuperação florestal são algumas das ações

qui, 28/06/2012 - 20h20 | Do Portal do Governo

Nessa quinta, 28, o governador Geraldo Alckmin autorizou uma série de parcerias e convênios a serem firmados pela Fundação Itesp e outras instituições. “Aqui em São Paulo, a reforma agrária é um exemplo de produção e de assistência”, disse o governador.

LEIA TAMBÉM:
Governo autoriza Assentamento Mário Covas
Programa de Agricultura Social terá reforço de parceria Itesp-Faesp
Pontal do Paranapanema terá parte das terras públicas recuperada

Dentre os destaques estão o apoio na divulgação do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS); implantação do Assentamento Mário Covas, em São Simão; a autorização para que três empresas realizem trabalhos de recuperação florestal em assentamentos no Pontal do Paranapanema e os trabalhos de Cadastro Rural e Diagnóstico Fundiário do distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos – referentes a cerca de 1.100 imóveis, espalhados em uma área de mais de 30 mil hectares. “Queremos que o Estado de São Paulo dê segurança jurídica a seus cidadãos”, disse a Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda.

Também foram assinados os convênios para a execução do Programa Minha Terra de Regularização Fundiária, com os municípios de Sandovalina e Sete Barras, além da assinatura de dois protocolos de intenções para diagnóstico fundiário com os municípios de Sud Menucci e Cananéia.

Na ocasião, o governador assinou ainda os aditamentos de convênios já existentes para os municípios de Balbinos, Barra do Chapéu, Cajati, Capão Bonito, Coronel Macedo, Itapeva, Itu, Ribeirão Branco e Sorocaba.

Do Portal do Governo do Estado