Monte Alto ganha Centro Dia para Idosos

Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura neste sábado, 30, a 11ª unidade do Estado

sex, 29/06/2012 - 11h57 | Do Portal do Governo

O município de Monte Alto, na região de Ribeirão Preto, recebe neste sábado, 30, um Centro Dia para Idosos. Será a 11ª unidade do programa do Governo de São Paulo para a terceira idade inaugurada no Estado. Coordenados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, os Centros Dias fazem parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

O local contará com uma equipe multiprofissional de 12 pessoas e oferecerá atividades de lazer, cultura, recreação, alimentação, higiene pessoal, orientação médica e psicológica, além de transporte gratuito até a unidade. Em Monte Alto, o Centro Dia funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, com capacidade para atender 20 idosos selecionados pela prefeitura.

O Governo do Estado investiu R$ 300 mil nas obras. A prefeitura entrou com recursos superiores a R$ 270 mil para obras, equipamentos, móveis e utensílios. A manutenção também será de responsabilidade da  gestão municipal. O equipamento será supervisionado pela  Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Do Portal do Governo do Estado