Estado ganha 6ª unidade do programa Fábricas de Cultura

Localizado dentro do Parque Estadual do Belém, espaço propõe ações direcionadas a crianças e jovens

sáb, 23/06/2012 - 18h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesse sábado, 23, mais uma unidade do programa Fábricas de Cultura, localizada dentro do novo parque também inaugurado nesse sábado, o Parque Estadual do Belém, na zona leste da capital. Agora o Estado conta com seis espaços que incentivam o conhecimento. 

LEIA TAMBÉM

Alckmin inaugura o novo Parque Estadual do Belém
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha: espaço aberto à população
Fábrica de Cultura Jardim São Luís: múltiplos espaços para o conhecimento
Fábrica de Cultura Sapopemba: 6,8 mil m² de arte e cidadania
Fábrica de Cultura Curuçá: ponto de encontro do bairro  

O programa Fábricas de Cultura propõe ações direcionadas a crianças e jovens, de 8 a 19 anos, e funciona com dois eixos principais, um pedagógico e outro de difusão. No eixo pedagógico, a Fábrica oferece ateliês de iniciação artística em várias linguagens: música, teatro, dança, multimeios, circo, artes visuais e literatura, cada uma com várias vertentes. Além disso, é um espaço aberto para que artistas da comunidade apresentem seu trabalho. 

Desde o ano passado, foram abertas unidades nos bairros de Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha, todos bairros com alto índice de vulnerabilidade juvenil. Mais quatro Fábricas de Cultura estão sendo construídas nos bairros de Jaçanã, Capão Redondo, Cidade Tiradentes e Brasilândia, e há uma unidade sendo projetada para o bairro do Glicério. Para mais informações sobre o programa Fábricas de Cultura, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado